quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como Usar Vinagre para Lavar Roupas




 

Como retirar manchas de roupas usando vinagre branco

O vinagre além de ser muito útil na culinária também pode ser utilizado em alguns truques caseiros de limpeza, principalmente quando falamos em lavagem de roupas com manchas. Isto mesmo, com uma simples quantia deste produto é possível fazer milagres com as suas roupas.
Como falamos em manchas, que tal se ver livre das manchas amareladas em roupas brancas utilizando o vinagre branco? Essas manchas podem ser resultado do uso de alguns tipos de desodorantes ou até corantes de alimentos. Para retirar as manchas amareladas destas peças de roupas você vai precisar de uma xícara de vinagre branco misturado à água enquanto as roupas ficam de molho por mais ou menos uma hora e meia.
Este produto também pode ser usado para retirar manchas das peças coloridas e estampadas. Agora, neste caso, o processo é totalmente diferente do realizado para acabar com as manchas amareladas. Para lavar as roupas coloridas com manchas você deve usar um sabão neutro e ensaboar a área manchada e pingar apenas uma gota de vinagre sobre o local. Aguarde uma hora e siga a lavagem. Adicione vinagre no enxágue para evitar o desbotamento.
No verão as altas temperaturas causam uma produção maior de suor, e essa substância produzida pelo nosso corpo, muitas vezes, pode acabar manchando algumas roupas, principalmente nas golas de camisa e na região das axilas. O vinagre também útil para eliminar essas manchas. Você vai precisar de bicarbonato de sódio e vinagre para fazer uma pastinha. Espalhe essa pasta nas regiões manchadas e deixe agir por 20 minutos, após lave normalmente em água corrente.

Fonte:  http://todaperfeita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário