quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tipos de pincéis


PINCÉIS TIPOS E FINALIDADES :


PINCEL CHANFRADO- O tamanho varia de acordo com o objetivo. Serve para fazer o sombreado e pintar cantos difíceis de caixas muito pequenas.

PINCEL FILETE - É um pincel longo e fino. É muito utilizado para fazer traços finos: linhas retas, pesponto comprido, etc.

PINCEL REDONDO - Com tamanhos variados, tem a finalidade de fazer com que uma curva saia mais perfeita que com o pincel quadrado. Além de outras utilidades, é mais empregado para fazer desenhos. O redondo 00 é o mais empregado para fazer pespontos curtos e cabelos encaracolados.

PINCEL PATA DE VACA- É um pincel diagonal (lembra o pincel chanfrado). É o mais indicado para fazer o efeito dos pêlos dos animais Também é indicado para fazer flores.

PINCEL QUADRADO - O tamanho varia de acordo com o objetivo. Um quadrado bem chato é o mais incado para fazer xadrez . O pincel quadrado é o mais indicado para pintar peças em madeira ou MDF. Grandes superfícies exigem pincéis maiores e de pêlos macios (para não deixar marcas visíveis).

 CERDAS DURAS - São ótimas para fazer efeitos como a pátina, por exemplo. Geralmente são cerdas sintéticas e o pincel é mais barato que um similar em pêlo macio.

ARTESÃO X MESTRE Geralmente é essa designação para a variedade de pincéis com a mesma nomenclatura, mas para diferentes finalidades. Peça sempre pincel para artesão, pois pode ser que na mesma loja vc encontre pincel para pintura a óleo, aquarela, móveis e paredes. Para quem trabalha com cola gel Dê preferência para pincéis de cerdas duras. Um modelo bastante utilizado por quem trabalha com cola gel é o , com o cabo de cor amarela e cerdas brancas.

PINCEL FILBERT-É um lançamento . É um pincel língua de gato muito utilizado na pintura Country para fazer os pelinhos e cabelinhos dos bonecos (o efeito final é melhor que o Pata-de-Vaca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário